Introdução
ARREBATAMENTO
É bem verdade que a palavra arrebatamento não aparece na Bíblia com esse título; entretanto, a doutrina do Arrebatamento está clara e transparente em diversas porções do texto sagrado (Jo 14.1-3; 1Co 15.52; 1Ts 4.17). Estas e outras passagens destacam o verbo grego harpadzo, que significa precisamente: arrebatar subitamente, agarrar, levantar, tirar com força, raptar.
1.1. Qual o significado do Arrebatamento?
De acordo com as sábias palavras de Paulo, o Arrebatamento é um mistério (1Co 15.51). Ao abordar este assunto com a Igreja, o apóstolo faz-nos entender que suas declarações são fruto de uma revelação divina. A Teologia postula que o vocábulo mistério na Bíblia, designa uma verdade parcialmente revelada. A Escritura, inclusive, afirma que as coisas encobertas (ocultas, indizíveis e de difícil compreensão) são para o Senhor (Dt 29.29).
Arrebatamento será o rapto, o levantamento, a ascensão, a trasladação dos salvos, com corpos transformados e glorificados, quando a trombeta de Deus soar (1Ts 4.16) — esse ressoar não se destina ao povo em geral, mas apenas aos mortos em Cristo e à Igreja militante. Será a grande convocação dos remidos do Senhor. Outro propósito maravilhoso do Arrebatamento será a transformação sobrenatural dos salvos vivos; estes não experimentarão a morte física.
O Arrebatamento representa, acima de tudo, a volta do Senhor Jesus pela segunda vez ao mundo, cumprindo literalmente as profecias que declaram que os salvos escaparão da Grande Tribulação — esta virá com força total sobre a terra e seus moradores (Lc 21.36; Ap 6-18).
A Igreja verdadeira, com seus membros integrados e unidos como Noiva de Cristo, constituída de pessoas de todas as nacionalidades (inclusive judaica), será trasladada pelo Senhor desde a terra para as mansões celestiais (1Ts 4.13-18).
1.3. Quem participará do Arrebatamento?
Todos os mortos, salvos por Cristo, serão trazidos pelo Senhor (ressuscitarão) e serão arrebatados. Todos os servos fiéis de Jesus que estiverem vivos serão transformados pelo poder de Deus e serão arrebatados juntamente com os que ressuscitaram. Os ímpios, de uma forma geral, não participarão deste evento glorioso (Ap 21.8; 22.15).
1.4. Arrebatamento e Revelação significam a mesma coisa?
Arrebatamento e Revelação são dois acontecimentos distintos que ocorrerão com uma diferença de sete anos entre um e outro. O Arrebatamento equivale ao Dia de Jesus Cristo, como identifica Paulo (Fp 1.6). A Revelação equivale ao Dia do Senhor, considerado como o dia da ira, da vingança (Jr 46.10; Ez 30.2; Am 5.18; Sf 1.7,14,15). EBD- CPAD
Jesus Cristo Vivo, está as Portas.
"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
João 14:1-3
"... Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus". (Amós 4:12)
O próprio Jesus disse quais são os sinais de sua volta:
Esses são apenas alguns dos sinais que Jesus está voltando em breve. Veja aqui uma lista mais completa dos sinais do fim dos tempos.
Quando vemos alguns desses sinais, isso serve de aviso que Jesus pode voltar a qualquer momento. Por isso, devemos estar preparados, vivendo de maneira que agrada a Deus, para não sermos apanhados de surpresa (14Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis." data-original-title="2 Pedro 3:14">2 Pedro 3:14
Enquanto você não gosta deste ou daquele ou daquela ou desta igreja ou daquela,estamos distanciando,longe,longe do amor de Cristo.
Engraçado queremos saúde,queremos sossego,queremos paz,queremos bençãos,queremos morar no céu,queremos ser arrebatado mais estamos presos em nossos próprios egos na nossa sabedoria e esquecemos do amor na cruz.
Tão simples
ÚLTIMOS DIAS
Vejo, homens em reuniões em recâmaras secretas
Discutindo leis ainda encobertas
Planejando o mal contra a igreja de Deus
Vejo, o pecado se espalhando
Nas cidades em rápido tempo!
E a sensualidade vai entrando
Até dentro dos templos
E muitos pensam que estão vivos mas já morreu
Vejo, homens brigando por poder dentro das igrejas
Se esquecendo que Jesus falou que a nossa peleja
É contra as hostes espirituais da maldade
Vejo, as dez virgens esperando o Noivo
Mas todas dormindo!
Enquanto isso, o azeite das loucas está sumindo
Mas Deus me trouxe aqui
Pra acordar toda esta cidade!
Acorda, igreja, Deus me mandou te avisar!
Acorda, igreja, a coisa vai apertar!
Acorda, acorda, acorda, aí vem o Esposo!
Acorda, igreja, é tempo de juntar os pés!
Acorda, igreja, o céu espera os fiéis!
Acorda, acorda, acorda, Jesus vem de novo!
O arrebatamento é uma realidade
Que precisa ser pregado doa a quem doer!
O céu existe, o inferno também
O destino da viagem quem escolhe é você
O céu está pronto para receber os salvos
Mas há muitos apegados com as coisas daqui
Uns querem reencarnar, outros desfrutar da terra
Eu fiz negócio pra subir!
Subir, subir, subir, subir, esse é o alvo da igreja
Eu não quero amizade com quem quer ficar aqui
Subir, subir, subir, subir!
E ouviu-se um clamor: O Noivo vem,aí!